Dicas para prolongar a vida do seu Aparelho Auditivo

Dicas para prolongar a vida do seu Aparelho Auditivo

Como um veículo, os aparelhos auditivos também precisam de manutenção periódica; saiba mais

Marcelino Matos em Tempo de leitura: 3 minutos
Dicas para prolongar a vida do seu Aparelho Auditivo

Muitas pessoas pergunta quanto tempo dura um aparelho auditivo ou mesmo qual a vida útil. A resposta para estas perguntas pode variar em função dos modelos de aparelhos, do cuidado do usuário, do manuseio e até mesmo da forma de guardar o aparelho.

A atenção a estes cuidados é essencial e muitas pessoas acabam deixando ‘de lado’ por achar que a interferência no funcionamento é pouca, mas não é. Estes pequenos detalhes podem interferir de forma positiva ou negativa no aparelho auditivo.

Pequenos cuidados diários podem ajudar muito a prolongar a vida útil de seu aparelho e melhor sua audição. Conheça as dicas e os cuidados com o aparelho auditivo que o time da Essencial recomenda:

Dicas para aumentar a vida útil do aparelho auditivo

  1. Evite quedas: nunca deixe seu aparelho auditivo em locais elevados, pois quedas podem danificar seu funcionamento. Guarde-o em um local seguro e de fácil acesso.
  2. Mantenha limpo: poeira e sujeira podem prejudicar o desempenho do aparelho. Limpe diariamente com um pano seco, macio e limpo, seguindo as orientações do seu fonoaudiólogo.
  3. Proteja contra umidade: mantenha seu aparelho longe de ambientes úmidos, como banheiros e praias. Utilize desumidificadores elétricos, pastilhas desumidificadoras ou sílica gel apropriada para aparelhos auditivos.
  4. Cuidado com crianças e animais: mantenha o dispositivo fora do alcance de crianças, pois peças pequenas podem representar riscos. Evite que animais domésticos tenham acesso ao aparelho ligado.
  5. Limpeza adequada: limpe regularmente o aparelho auditivo, o molde ou a oliva. Certifique-se de remover o dispositivo antes de dormir e guarde-o em um local seguro.
  6. Desligue quando não estiver em uso: ao remover o aparelho, deixe a gaveta de pilhas aberta para ventilação e economia de energia.
  7. Utilize a caixa fornecida: sempre guarde seu aparelho auditivo na caixa fornecida pela Essencial Aparelhos Auditivos. Evite colocá-lo nos bolsos das roupas, especialmente ao lavá-las.
  8. Manutenção periódica: assim como carros e motos, seu aparelho auditivo precisa de revisão. A Essencial Aparelhos Auditivos oferece serviços de manutenção para garantir o funcionamento correto do seu dispositivo.
👀 Leia também   Zumbido no ouvido pode ser estresse ou ansiedade

Sabemos que como um carro ou moto precisam de revisão, o seu aparelho auditivo também precisa de manutenção periódica para saber se está funcionando corretamente. Traga-o para o Essencial para a que verificaremos.

Conte com a Essencial Aparelhos Auditivos para cuidar do seu bem-estar auditivo. Nossos profissionais estão prontos para oferecer orientações, manutenção e suporte, assegurando que seu aparelho auditivo proporcione uma qualidade de vida excepcional.

Esse site trabalha com cookies 🍪 para melhorar as informações e a navegação dos nossos usuários, mas não armazena nenhum tipo de informação pessoal.